FORNECEDORES

Notas Informativas

ATENDIMENTO A FORNECEDORES

O novo horário de atendimento para os fornecedores do Grupo Pragosa continuará a ser à Quarta-feira, mas com o horário mais alargado.

Das 9:00 até às 12:30 e das 14:00 até às 18:00

EMISSÃO E ENVIO DE DOCUMENTOS

DE FORNECEDORES

A PRAGOSA (composta pelas empresas: PRAGOSA SGPS, CONSTRUÇÕES PRAGOSA, PRAGOSA BETÃO, PRAGOSA INDÚSTRIA, CARBOMIN, ECOBREJO, PRAGOSA IMOBILIÁRIA, PRAGOSA TRANSPORTES e PRAGOSA AMBIENTE), vem informar da necessidade de implementar um conjunto procedimentos que têm em vista facilitar o processo de conferência de documentos de fornecedores, para assim dar continuidade à implementação de ferramentas eficazes de gestão de tesouraria e por inerência obter um prazo médio de pagamentos mais reduzido.

Para atingirmos este objetivo, temos necessidade de contar com a colaboração dos nossos fornecedores, através do seguinte conjunto de procedimentos, nomeadamente:

a) Todos os documentos com relevância contabilística deverão ser rececionadas na PRAGOSA, impreterivelmente, até ao dia 10 do mês seguinte àquele em que se verifique a entrega dos produtos ou a prestação do serviço. Dada a centralização de serviços administrativos, todos os documentos deverão ser remetidos para a morada: Estrada Nacional 1, km 109, Amieira, Apartado 46, 2440-901 Batalha;

b) Os documentos têm que Incluir os elementos legalmente exigidos de acordo com o art.º 36 do Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado (CIVA);

c) A entrega de produtos ou prestação de serviços a crédito encontra-se condicionado à apresentação prévia de nota de encomenda, requisição, contrato ou outro documento a emitir pelos serviços da PRAGOSA. A entrega de produtos ou prestação de serviços terá que ser formalizada através da entrega de guia de remessa, auto de medição ou outro documento que lhe tenha dado origem;

d) Os documentos com relevância contabilística terão que incluir referência ao número da nota de encomenda, requisição, contrato ou outro documento emitido pelos n/ serviços, e ainda referência à guia de remessa, auto de medição ou outro documento de suporte.

O incumprimento dos requisitos enunciados anteriormente impossibilitará a receção e/ou confirmação da receção dos produtos ou a prestação do serviço, e limita o desbloqueio dos documentos para pagamento.